Active Media

A Active Media foi fundada em 2002 para preencher um vazio no mercado da comunicação: a criação e gestão de canais de comunicação multimédia, a que demos o nome de Business Channel.

Na origem da sua fundação estão 4 pessoas que se foram cruzando ao longo da vida e num determinado momento viram ali uma oportunidade de negócio e de desenvolvimento pessoal, uma atitude de empreendorismo como resposta a uma necessidade de crescimento pessoal e profissional.

Era um mercado novo e emergente, que precisava de muita evangelização, mas cedo encontrámos os parceiros certos para levar a bom porto os primeiros projectos na área.

O conceito de canal de comunicação e a palavra multimédia entendidas no seu sentido mais lato levaram-nos a outras experiências que levariam a outros projectos. O Vida-On por exemplo, o primeiro site dedicado ao homem divorciado, construído para ser um porto de ajuda, um auxiliar da vida novamente a um, foi noticia por todo o mundo, em línguas onde só se percebia o link do site. Foi lançado no mesmo dia que o piloto da GalpTV, o nosso primeiro projecto de canal.

Hoje a Active Media posiciona-se no mercado da Comunicação e Multimédia, e a divisão dos nossosserviços em quatro áreas é apenas uma questão de facilitarmos a nossa comunicação porque nenhuma delas é estanque e facilmente as usamos todas no mesmo projecto. Porque é isso que para nós é natural.

Acreditamos na convergência de meios, ou melhor, acreditamos no multimédia e nessa definição caberá tudo o que fazemos hoje e faremos amanhã.

E de certeza podemos fazer algo por si ou pela sua organização. Por onde podemos começar?