Inquérito WordCamp Lisboa 2015

WordCamp Lisboa 2015 com nota positiva

Bom, muito bom e excelente foram as classificações mais votadas pelos participantes no inquérito realizado no rescaldo do WordCamp Lisboa 2015.

A sondagem foi enviada no passado dia 24 por correio electrónico aos participantes no evento e, até hoje, foram recebidas 50 respostas.

O local foi o aspecto que mereceu maior destaque, com 33 excelentes e 12 muito bom. A organização também foi apreciada de forma positiva, tal como o painel de oradores. A “experiência geral” também mereceu uma classificação muito positiva.

O espírito de comunidade, a diversidade dos temas e o facto das apresentações não se terem focado apenas em detalhes técnicos foram aspectos positivos salientados nos comentários.

No global, as apresentações foram bem acolhidas, embora algumas respostas tenham apontado a falta de uma ‘talk’ sobre a questão da economia e dos negócios em redor do WordPress.

A componente da alimentação foi a menos apreciada pelos participantes que responderam. Já a t-shirt recebeu amplos elogios.

Dos 50 respondentes, 90 por cento disse estar interessado em participar num próximo evento.

Para a maior parte (63 por cento) dos participantes que responderam, este foi o primeiro WordCamp em que participaram.

Obrigado aos patrocinadores

Apesar de realizado por voluntários e os seus custos serem realmente controlados, um WordCamp implica um conjunto significativo de despesas. A começar no aluguer do espaço, passando pela alimentação, até às t-shirts e demais adereços.

É por isso que o contributo dos patrocinadores é essencial para a realização do evento. Sem eles, organizar um WordCamp seria impossível.

Aqui fica, em nome de todos os participantes, o nosso muito obrigado à PTServidor, Log, Jetpack, Yoast, WidgiLabs, bluehost, PlanetHoster, GoDaddyptisp, WPML, CSS Igniter, Samsys, GetSocial e CoworkLisboa.

WordCamp Lisboa 2015: obrigado

Foram dois dias intensos, repletos de grandes momentos da Comunidade Portuguesa de WordPress. Mais uma vez foi possível promover um encontro de qualidade, com aquilo que é o essencial do WordPress: partilha e participação.

Houve comunidade e isso foi o essencial.

O WordCamp Lisboa 2015 não fecha já as portas. Há alguns conteúdos a publicar, opiniões a conhecer e os frutos do evento vão, com toda a certeza, começar a mostrar-se em breve. Foi dado mais um passo rumo ao novo website da Comunidade Portuguesa de WordPress e os trabalhos já começaram.

Entretanto, fica o nosso grande obrigado a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso do evento. O maior obrigado é para aqueles que foram os protagonistas: todos os participantes.

Hack Day

O hack-day vai ser no espaço do Coworklisboa que fica na seguinte morada:

Rua Rodrigues Faria 103, Edifício I – 4º Andar, 1300-501 Lisboa, Portugal

This is the address where the hack day will take place.

Esperamos por ti!

 

Encerrada a venda de bilhetes mas não percas a esperança

Pronto. Está fechado o período de venda de bilhetes para o WordCamp Lisboa 2015, que decorre já neste fim-de-semana.

Tinha de ser. Faz parte do processo de cada WordCamp. É preciso preparar tudo para aqueles que já se registaram no evento.

Se não tiveste oportunidade de comprar o bilhete mas queres estar presente, não desesperes. Este ano, de forma (muito) excepcional, vamos permitir a inscrição no próprio dia, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Há apenas dois detalhes:

  • Leva o valor exacto do bilhete, porque não garantimos trocos;
  • Não asseguramos que haja t-shirt para o teu tamanho. Se houver, claro que irás receber uma.

Assim sendo, até amanhã.

WordCamp Lisboa 2015

Guia do WordCamp Lisboa 2015 – Para que não percas nada

O WordCamp Lisboa 2015 está a chegar. E porque não queremos que te falte nada de essencial, deixamos aqui o guia para o evento.

Este guia poderá ser actualizado mas, em todo o caso, recomendamos que acompanhes o Twitter do WordCamp Portugal, o Twitter da Comunidade Portuguesa de WordPress e o Facebook da comunidade.

Continuar a lerGuia do WordCamp Lisboa 2015 – Para que não percas nada

After-party do WordCamp Lisboa é no Clube Ferroviário

Não há WordCamp sem after-party. É fundamental. Melhor, é obrigatório.

Pode assumir a forma que se quiser mas tem de haver uma festa na noite de sábado. O WordCamp Lisboa 2015 não foge à regra e teremos mais um grande momento da comunidade WordPress no Clube Ferroviário.

Será mais uma oportunidade para convívio, num ambiente muito descontraído, e diversão.

Muito importante: para poder beneficiar do acesso gratuito ao espaço (a partir das 21h30) é imprescindível levar o badge do WordCamp.

O Clube Ferroviário fica na Rua de Santa Apolónia nº 59, em Lisboa.

 

WidgiLabs

Obrigado WidgiLabs

Um grande obrigado à WidgiLabs por patrocinar o WordCamp Lisboa 2015.

A WidgiLabs é uma empresa portuguesa especializada em desenvolvimento WordPress. Entre outras coisas dedica-se a apoiar os seus clientes no lançamento de um novo negócio, a vender produtos online, a produzir MVPs ou até a dar formação.