Estamos de volta com mais um grupo fantástico de oradores para o WordCamp Lisboa 2025! Desta vez, trazemos temas essenciais do universo WordPress – desde segurança, passando por eventos da comunidade, até acessibilidade na web.
Vamos conhecê-los!

Lucas Catão de Moraes
Escritor e especialista em Cibersegurança, com vasta experiência na área de tecnologia, Lucas dedica-se à Segurança da Informação, Big Data e Privacidade de Dados, combinando conhecimento técnico com uma abordagem prática e educativa.
Na sua sessão, “Desmistificando a Cibersegurança no WordPress: Proteção Inteligente para o Seu Site”, irá revelar que a segurança vai muito além de plugins. Serão abordadas configurações avançadas, práticas de hardening e monitorização contínua, com estratégias eficazes para proteger o seu site contra ameaças. Uma apresentação essencial para quem quer reforçar a segurança do seu WordPress.

Steve Mosby
O Steve é um profissional da área das finanças que gere o seu negócio de contabilidade no Reino Unido com recurso ao WordPress. É organizador do WordCamp Europe há vários anos, com uma grande paixão pela comunidade e pelo trabalho colaborativo. Na sua sessão que acontece no Dia da Comunidade e Contribuição, “Stronger Together: WordCamps and the Future of Our Community”, o Steve irá mostrar como os WordCamps continuam a unir pessoas, partilhar informações de bastidores da organização e inspirar outros a envolverem-se na criação de eventos locais.

José Freitas
José Freitas é especialista em marketing e comunicação, a criar sites WordPress desde 2008. Membro ativo da comunidade, foi organizador e voluntário em vários WordCamps, incluindo na liderança do WordCamp Europa em 2022 e 2023. Fundador da Kaksi Media, ajuda empresas a fortalecer a sua presença online com websites otimizados e estratégias de marketing digital.
Na sua sessão, “28 de Junho está a chegar: Os teus sites estão prontos para a Lei de Acessibilidade?”, José vai explicar o impacto da nova Lei Europeia de Acessibilidade que entra em vigor em 2025. Abordará quem será abrangido, como garantir conformidade legal e como transformar a acessibilidade numa vantagem competitiva.
Deixe um comentário