Esta apresentação destina-se a quem tem um negócio ou ideia e que decide montar o seu WordPress sozinho, sem grande ajuda (ou nenhuma) de developers, designers ou agências especializadas.
É fácil começar um site em WordPress: o núcleo é gratuito, encontra-se alojamento bem barato e existem plugins para fazer tudo e mais alguma coisa. Invariavelmente, depois do site estar no ar (às vezes até antes) começam as dores de cabeça:
Esta talk quer apresentar uma filosofia de início simples, clara, em português de seres humanos (em vez de nerdês), para garantir que pelo menos as decisões críticas podem ser tomadas com alguma tranquilidade e sabedoria, para evitar males futuros. Tenta explicar também onde está normalmente a fronteira que separa os problemas que podem ser resolvidos “em casa”, dos que vão precisar de ajuda especializada.
Para quem não é developer, são muitas barreiras que parecem intransponíveis, do tamanho de montanhas, e muitas vezes está-se a perder dinheiro sem que esteja claro onde e se devia ser investido.