O terceiro grupo de oradores traz-nos a importância da internacionalização e localização do WordPress, passando pela maior ou menor dificuldade de fazer testes no frontend, pela magia de te tornares um melhor profissional WordPress com a ajuda de um jogo até às melhores práticas de usar o Gutenberg se não tiveste tempo de aprender JavaScript de forma profunda.
Pedro Mendonça
WordPress em português
Designer, gestor de projecto, tradutor do WordPress, de temas e plugins. Interessa-se pela internacionalização (i18n) e localização (l10n) do WordPress, participa na Comunidade Portuguesa de WordPress como General Translation Editor, na preservação da tradução do core e de outros projectos do ecossistema do WordPress.
Luís Rodrigues
Testing components with react-testing-library
I’m a software engineer based in Lisbon. I had a WordPress site once.
Pedro Fonseca
Conjurar feitiços com WordPress, ou como o jogo “Magic the Gathering” te pode tornar num melhor profissional
Como muitos chegou ao WordPress por acaso. Depois de conhecer a comunidade em 2013, tem tentado fazer um pouco de tudo, desde formação, suporte e eventos (organização, voluntariado e palestrante). Trabalha na Kaksi Media onde criam planos de comunicação para negócios online, sendo que utilizam em exclusivo o WordPress para os sites dos seus clientes.
Antonio Villegas
Gutenberg Best Practices For WordPress Developers That Had No Time to Learn JavaScript Deeply
Antonio Villegas obtained his PhD in Computer Science in 2013. He has several publications in the field of data mining and information retrieval applied to conceptual modeling and health informatics. Now he’s one of the founders of Nelio Software, a company from Barcelona devoted to WordPress plugin development. Antonio is an active contributor to the WordPress community in Spain and participates in local meetups and WordCamps. He’s currently a member of the Attendee Services team organizing WordCamp Europe 2019.