Workshop: Cria o teu próprio bloco Gutenberg


Um workshop dedicado ao desenvolvimento de blocos Gutenberg em que, juntos, criaremos um bloco de raiz. Começar do zero é intimidante, mas tiraremos partido de uma série de ferramentas WordPress que nos guiarão nos nossos primeiros passos. Daí, experimentaremos e cometeremos erros, aprendendo a pouco e pouco que não temos de reinventar a roda quando se trata de expandir a funcionalidade de um bloco feito à nossa medida.

Existem formas mais simples de criar novos blocos usando mecanismos tais como variações de blocos, padrões, blocos reutilizáveis, etc. Este workshop ignorará essas vertentes, cingindo-se à definição de novos tipos de blocos.

O workshop destina-se a programadores com conhecimentos gerais da arquitectura WordPress (plugins, acções e filtros, dependências) e com um mínimo de experiência em JavaScript moderno (bibliotecas de rendering ao estilo React, Vue, etc., e arquitectura modular).

  • Limite de participantes: 30
  • Forma de inscrição: a definir
  • Requisitos: a participação neste workshop requer que o sistema esteja pronto com todos os componentes instalados conforme explicação e https://github.com/mcsf/wclx2023-workshop

Caso o teu sistema não esteja pronto no início do workshop, a participação no mesmo fica comprometida.

Orador

Categorias ,,,,