WordCamp Lisboa 2023: Balanço positivo num evento onde criar novas ligações foi o ponto forte

Grupo de pessoas a conversar em espaço amplo.

O WordCamp Lisboa 2023 aconteceu em Maio e de forma geral foi um evento bastante positivo. Procurámos ter feedback dos participantes para identificar os aspectos positivos e aqueles que podem ser melhorados. 

Neste artigo, apresentaremos os principais pontos levantados no inquérito realizado logo após o final do evento, revelando as opiniões e impressões dos participantes sobre o evento, assim como as perspectivas para futuras edições.

A grande maioria dos participantes do inquérito descreveu o WordCamp como uma experiência excelente ou muito boa, tendo aprendido, contribuído e especialmente feito novas ligações com outros membros da comunidade. O contacto com os patrocinadores é também apontado como um ponto positivo.

A organização também teve nota positiva, sendo o momento de almoço/serviço de catering o principal ponto a ser melhorado no futuro. 

A localização e After-party também com nota positiva, mas com espaço para melhorar.

De forma geral o programa agradou aos presentes, mas houve sugestões para melhorar o formato das apresentações e a necessidade de alguns participantes de temas mais avançados, com apresentações mais longas e aprofundadas.

O feedback dos participantes é importante e teremos em conta as sugestões e ideias partilhadas pelos participantes em futuras edições do WordCamp. 
Agradecemos a todos a participação no evento e neste inquérito e esperamos recebê-los novamente numa futura edição do WordCamp Lisboa, possivelmente melhor ainda.

Lembramos que o WordCamp é um evento sem fins lucrativos, organizado por voluntários, por isso tu também poderás ajudar numa futura edição. Está atento ao site oficial da comunidade, página Facebook, Twitter e Instagram. O próximo WordCamp em Portugal será no Porto em Maio de 2024.