Terceiro lote de oradores anunciado


Depois do primeiro e segundo lote, estamos entusiasmados por publicar este terceiro grupo de oradores confirmados! O WordCamp Lisboa realiza-se nos dias 19 (dia de contribuição) e 20 de Maio (dia de palestras e workshops). Já podes garantir o teu bilhete de forma a não perderes a oportunidade de assistir a estas fantásticas apresentações ou participar nos workshops.


Carole Olinger

Uma figura bastante conhecida na comunidade WordPress desde 2016, tem trabalhado com empresas importantes do sector e uma presença assídua em vários WordCamps. Em Lisboa vai falar sobre saúde mental, na sua apresentação em inglês “Stepping Back to Move Forward” que pretende ajudar a reduzir o estigma sobre a saúde mental.


Nuno Morgadinho

Diretor geral da WidgiLabs, agência digital especializada em WordPress e e-Commerce, com experiência no desenvolvimento de sites com milhões de visualizações por mês. O Nuno vai explicar como os profissionais WordPress e os seus clientes devem começar a abordar os seus sites mais como um produto e os benefícios associados a isso, na sua apresentação “Passar de projetos a produtos com o WordPress“.


Arūnas Liuiza

Programador experiente, que usa o WordPress desde a versão 2.6.3 (2008) e desenvolve plugins grátis, premium e à medida. Arūnas vai partilhar ferramentas e dicas para este novo mundo dos blocos na sua apresentação em inglês “Blockworld – Survival Guide for a PHP developer“.


Wendy Baltodano

Por motivos de força maior, a sua vinda a Lisboa teve de ser cancelada.

Com origem na Nicarágua, a Wendy é criadora de sites em WordPress e oradora em vários WordCamps na América Latina. Wendy vai falar sobre os conceitos base para um site acessível, na sua apresentação “Mais do que um site atraente, um site utilizável“.


Rui Cruz

Fundador do Tugaleaks, o Rui é administrador de sistemas na PTServidor e vai-nos ensinar “Como evitar malware em sites WordPress e como limpar um site já comprometido“.